quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sonho, o começo do caminho... Festas felizes!



...Quanto ao Natal, só desejo que seja feliz e repleto de "ternurinhas"!...

Para 2011, estes são os meus votos:

"Sonho, é isso que vos desejo para 2011. Sonhem, sonhem e acreditem, sonhem e lutem, sonhem e realizem, até podem sonhar e perder, mas sonhem. Acordados, a dormir, no banho, no trânsito, sozinhos, acompanhados, tanto faz, mas sonhem.

O Sonho é o que nos mantêm vivos, já dizia Emma Goldman há uns aninhos: «Quando já não podemos sonhar, morremos». O Sonho é a razão para acordarmos todos os dias. O Sonho é a esperança que temos numa vida melhor. O Sonho é o caminho para aquilo que procuramos. O Sonho leva-nos até onde nós quisermos, como quisermos e com quem quisermos. O Sonho é o doce, é o amargo, é o picante, é o suave, é o afrodisíaco, é o sabor da vida. O Sonho é a ferramenta que nos é dada para trilharmos o nosso destino.

Olhem para vocês…

Vejam-se ao espelho…

Observem bem…

Fechem os olhos…

E pensem: Quais são os meus sonhos?

Sim, é aquela relação. Sim, é o sucesso. Ok, aceito que seja a independência, talvez o dinheiro, realização pessoal, paz de espírito...

Agora digam-me por que é que não são felizes? Por que é que quando eu olho para vocês não vejo nada disso? Só vejo o vazio, só vejo as desilusões, as tristezas… É essa a mensagem que vocês passam, e porquê? Porque vocês caem no mesmo erro que eu, têm sonhos, sim, mas não os vivem, não os levam a sério, não acreditam neles. As coisas não caem do céu, só a chuva, os meteoritos e podemos considerar o risco de nos cair um avião com terroristas lá dentro se nos passearmos por Nova Iorque, mas de resto, nada cai do céu.

O Sonho é a ferramenta não a obra, a ferramenta não trabalha sozinha, a obra não aparece feita do nada…

Se amam, amem mais! Se querem mudar, mudem tudo e para melhor! Se fizerem, façam diferente! Se arriscarem, arrisquem tudo. Se pensarem, pensem em vocês primeiro! E sonhem mais alto. Não desistam de sonhar, porque «só uma coisa torna o sonho impossível: o medo de fracassar»." ...

Um 2011 repleto de concretizações!!!


Sem comentários: