terça-feira, 13 de março de 2012

Para ti, avô... porque faz um ano e porque estarás sempre no meu coração.

De ti, fica em mim, os teus lindos olhos azuis, que jamais esquecerei...

De ti, fica em mim, a recordação de felicidade quando me deste o meu primeiro triciclo...

De ti, fica em mim, todas as histórias de Domingo à tarde...

De ti, fica em mim, os almoços caseiros, dos pratos cozinhados no forno a lenha...

De ti, fica em mim, os teus ensinamentos...

De ti, fica em mim, teres cuidado da "Laika", quando precisou que o fizesses...

De ti, fica em mim, ver-te sair bem cedo para o campo, fosse Verão ou Inverno, só porque gostavas...

De ti, fica em mim, a imagem no coração e na mente dos teus diários passeios de bicicleta...e como eu pensava; que um dia queria ter a tua idade e a tua energia e força de viver...

De ti, fica em mim, o teu sentido prático da vida...

De ti, fica em mim, as vindimas, o desfolhar das espigas, o apanhar das batatas, das cenouras...

De ti, fica em mim, as galinhas, os coelhos...e todos os outros animais que pude conhecer vivos...

De ti, fica em mim, a tua vida...

E olha...  avô, terei sempre; um "olho vivo" !!!
Até sempre, avô...

Sem comentários: