"Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me presenteasse com um pedaço de vida, possivelmente não diria tudo o que penso, mas, certamente, pensaria tudo o que digo."... Johnny Welch
sexta-feira, 30 de março de 2007
Campanha de adopção!
segunda-feira, 26 de março de 2007
SOS Mata Atlântica | Burocracia
Bela direção de arte, com sombras estilizadas e carimbos, para mostrar que a falta de vontade política e a burocracia estão destruindo a natureza. Deve ser um bom páreo no Festival de Cannes 2007.
A assinatura da campanha diz: "Burocracia mata a natureza. Exija aprovação para as leis de preservação da Mata Atlântica." (Bureaucracy kills nature. Demand approval for preservation laws of the rain forest.)
Legendas das Imagens:
1ª - "Na cadeia alimentar da Mata Atlântica, o carimbo é o principal predador - "(In the food chain of the rain forest, the rubber stamp is the principal predator).
2ª - "As leis de conservação para a Mata Atlântica estão no arquivo morto há 13 anos. Premonição? - "The law for the conservation of the rain forest has been in the dead letter file for 13 years. Premonition?
3ª - Leis para conservação da Mata Atlântica: 13 anos aguardando aprovação. Emendas para aumentar o salário dos deputados: 1 dia. - "(Law for the Conservation of the rain forest: 13 years awaiting passage. Amendments to increase representatives salaries: 1 day.)
4ª - "Na sentença de morte da natureza, a execução acontece enquanto se espera por uma decisão - "(In nature's death sentence, execution occurs while waiting for a decision.)
5ª - "Na natureza nada se cria, tudo é arquivado - "(In nature nothing is created, everything is filed.)
6ª - "Os atuais projetos de conservação garantem a sobrevivência de uma espécie: a traça - "(Current conservation projects guarantee the survival of one species: The moth.)
quinta-feira, 22 de março de 2007
Proprietários de cães obrigados a vacinar animais contra a raiva
terça-feira, 20 de março de 2007
...Concerto que visa chamar a atenção para o problema do aquecimento global...
segunda-feira, 19 de março de 2007
Temos tanto a aprender com eles e "tratámo-los" tão mal!!!!
A Ema é mais uma menina, que vive na rua... e como todos sabemos na rua está exposta a todo o tipo de perigos!
Ainda não morreu de dores e de fome, porque tem uma razão de viver, tem um filho, já com quase um ano, que a acarinha, que lhe lambe a ferida, e que come no caixotes do lixo e traz para ela o suficiente para a manter viva... A isto chama-se amor, sem interesse, sem regras... amor profundo entre mãe e filho que moram na rua, sem nada nem ninguém, mas que nós dão uma lição de partilha e de dedicação!
Ele não abandona a mãe e divide com ela a pouca comida que arranja no lixo, e ela aguenta a dor e continua viva para estarem juntos!
Ficamos a saber desta situação e juntos tentamos ajudar, no entanto a situação é realmente grave!
Está num hotel e precisa de ajuda para ser operada, para pagar a sua estadia, tratamentos e medicamentos!O filho continua na rua, porque não temos dinheiro para pagar também o hotel para ele... ambos estão infelizes por estarem separados, sem perceber o que se está a passar! Mas tínhamos de recolher a mãe, a situação é grave e ela estava mais vulnerável aos perigos, como carros, pessoas más, etc!
Merece tudo de bom, e até hoje só teve coisas más...
Como Ajudar:
Pode ajudar, enviando um cheque à ordem de:
I.Z.Q.C. - Instituto Zoofilo
SOSANIMAL
Inclua dentro da carta onde segue o cheque, o seu e-mail para que possamos confirmar a recepção do cheque.
Porquê cheques em nome de um Hospital ou Clinica Veterinária ao invés de transferência bancária? O SOS Animal apenas funcionará de intermediário, querendo assim evitar quaisquer mal entendidos sobre o destino do dinheiro. Desta forma, quem ajudar com uma contribuição, sabe que aquele cheque APENAS pode ser utilizado para pagamento de tratamentos. Assim que conseguirmos o valor necessário, divulgaremos aqui. Caso o valor recebido exceder o valor necessário, fica automáticamente o mesmo reservado para uma próxima Operação.
Quer adoptar a Ema ou o filho dela, o Gandor? Entre em contacto para:
E-Mail - sandra.cardoso@sosanimal.com
Telefone: 96 256 69 64
S.O.S ANIMAL
sábado, 17 de março de 2007
Quando pensamos que já vimos de tudo...
"Por favor leia atentamente, não fique indiferente e ajude, pelo menos divulgando esta mensagem pelos seus contactos e pedindo-lhes para a divulgarem:
Foram descobertos pelos Vizinhos há algum tempo, mas só agora as minhas Amigas tiveram oportunidade de os ver e fotografar (através das escadas de incêndio).
Um deles fugiu pela janela e desceu pela escada de incêndio - esteve fora de casa 5 dias e a sua "dona" nem deu pela falta dele. Quando ele apareceu mal conseguia andar pois onde está fechado não tem oportunidade de
esticar as pernas, além disso devia estar em fraqueza pois comeu imenso e já estava habituado a vir a casa das minhas Amigas pedir comida.
Clara Sá - 96 464 76 33"
quinta-feira, 15 de março de 2007
A vida por momentos...
(O meu entardecer...)
Mas preciso esquecer... São convicções que nascem das experiências passadas. Que respeito. E que aceito. E que em vez de aos poucos, são nadas...
Claro que sim, que me doeu, partires assim. Encontrar-me perdido, tão teu, nessa dança esquecido, só eu...
O que quero? Não sei. Sei apenas o que sinto. Esta vontade de ir estando, de ir tendo, de ir sendo... Seja lá o que for, loucamente, no presente... Apenas sonhar acordado, sem futuro nem passado...
«Porém, tentasses tu isto: ser-me mão na mão como no copo de vinho o vinho é vinho. Tentasses tu isto.» (Rainer Maria Rilke in Momentos de Paixão)"
terça-feira, 13 de março de 2007
Aborto sem conselho
O processo inclui uma consulta, informativa sobre o acto médico.É-lhe também oferecido apoio psicológico e social.
O aconselhamento terá lugar durante os três dias de período de reflexão.Depois do aborto, a mulher será encaminhada para uma consulta de planeamento familiar."
Fonte: Visão