sábado, 17 de março de 2007

Quando pensamos que já vimos de tudo...

"Por favor leia atentamente, não fique indiferente e ajude, pelo menos divulgando esta mensagem pelos seus contactos e pedindo-lhes para a divulgarem:


Fui informada por 2 Amigas minhas que em Lisboa, na zona da Graça/ Penha deFrança na seguinte morada: R. do Triângulo Vermelho, 21 - 3ª Dto. (fica aopé da conhecida Pastelaria Tebas), estão 4 Gatos Persas puros fechados numa marquise de 2 m.por 1 m., sem terem água, comida ou local adequado para fazerem as suas necessidades (fazem as sua necessidades no chão da marquise a um canto, que não é limpo há meses!).


Foram descobertos pelos Vizinhos há algum tempo, mas só agora as minhas Amigas tiveram oportunidade de os ver e fotografar (através das escadas de incêndio).

Um deles fugiu pela janela e desceu pela escada de incêndio - esteve fora de casa 5 dias e a sua "dona" nem deu pela falta dele. Quando ele apareceu mal conseguia andar pois onde está fechado não tem oportunidade de
esticar as pernas, além disso devia estar em fraqueza pois comeu imenso e já estava habituado a vir a casa das minhas Amigas pedir comida.




As minhas Amigas não podiam ficar com ele pois têm 2 Cadelas, uma das quais andava simplesmente doida por apanhar o Gato e fazer-lhe sabe Deus o quê.

Entretanto ao fim de 5 dias a "dona" deu pela falta do Gatito e veio buscá-lo.Os vizinhos do prédio já pensaram chamar as autoridades sanitárias, pois o espaço onde estão os Gatos está simplesmente imundo, como podem ver pelas fotos que junto anexo, mas além de terem receio que os Gatos sejam levados para um Gatil e simplesmente adormecidos, também têm receio de acções de represália por parte desta "senhora" - penso que compreendem.



Como estão de pés e mãos atados mas também não suportam mais esta situação, solicitaram a minha ajuda, que não moro no prédio. Mas infelizmente a minha ajuda também é muito limitada - sinto-me super impotente por não poder fazer mais do que isto: divulgar esta situação junto de verdadeiros Amigos dos Animais, junto de várias Associações de Protecção e Defesa de Animais Errantes, na esperança que alguém possa fazer alguma coisa, pois em termo de Cães e Gatos já tenho aminha lotação há muito esgotada...!!!
Eu pela minha parte disponibilizo-me para lá ir a casa desta Srª com alguém, tentar resgatar os Gatitos, mas muito honestamente não tenho a mínima possibilidades de ficar com eles, mesmo que temporariamente.

Penso que se houver FAT's - Família de Acolhimento Temporário que lhes acudam, sendo eles de raça Persa, será relativamente fácil encontrar um Dono que os mereça, para cada um deles.

O nome da "dona" é: Maria José Silva Fernandes Gonçalves, costuma chegar acasa pelas 19.30/ 20 horas e normalmente ao fim de semana está em casa.


O meu contacto é o 96 464 76 33 - Clara Sá, caso alguém me possa ajudar a resgatar estes Anjinhos e a encontrar um local onde possam ficar até se arranjar Donos definitivos para eles.
Espero e desejo muito sinceramente que esta mensagem chegue às pessoas certas ainda a tempo de se fazer alguma coisas por aqueles Gatos!

Agradeço antecipadamente toda a ajuda que me possam dar para resolver esta situação deveras crítica!

Resta-me dizer que esta "Sra." tem 2 filhos ainda relativamente pequenos - é caso para perguntar se trata os filhos de igual forma...


Mto.Obrigada
Clara Sá - 96 464 76 33"

Sem comentários: