"Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me presenteasse com um pedaço de vida, possivelmente não diria tudo o que penso, mas, certamente, pensaria tudo o que digo."... Johnny Welch
segunda-feira, 28 de maio de 2007
"Campanha Recolha de Alimentos no Carrefour do Oeiras Parque".
Para adopção em Canil Municipal
terça-feira, 22 de maio de 2007
Mais um caso de urgência!!!...
Este é um daqueles casos que, ou se faz alguma coisa no momento, ou o menino morreria em pouco tempo. O Suma foi encontrado no dia 10 de Maio de 2007 debaixo de um contentor de lixo. Parecia morto. Pensámos que estivesse morto, mas parámos na mesma. Estava vivo! E aquele olhar... meu Deus!
O Suma tem recuperado a olhos vistos. Inicialmente, depois de ter sido acolhido, teve ainda umas diarreias muito fortes, mas que foram depois controladas. Devagarinho, este menino tem melhorado muito e em termos de atitude ja parece outro: deixou aqueles olhos de medo, terror e fome... para passar a ter uns olhinhos simpáticos, cheios de confiança e amor. É um mimalhinho.E a boa notícia é que os dentinhos já estão a querer nascer. Muito em breve estará um lindo menino completamente recuperado! As novas fotografias já
Estado actual e em recuperação
segunda-feira, 21 de maio de 2007
...O ser humano sempre a somar pontos na sua sempre justificável crueldade...
quinta-feira, 17 de maio de 2007
E porque o Verão chegou...
"A bondade não deve ostentar-se; deve apenas deixar-se ver, ou ainda melhor, fazer-se apenas sentir"
quarta-feira, 16 de maio de 2007
489,000 assinaturas
Queremos que os governos apóiem uma Declaração Universal de Bem-estar Animal. Esta Declaração representaria um reconhecimento global de que os animais podem sentir dor e sofrer, estejam onde estiverem em qualquer lugar do mundo, e incentivaria os governos a melhorar os padrões de bem-estar animal dentro de suas fronteiras.
Escolas e universidades conseguem milhares de assinaturas!
A equipe da campanha Animais Importam tem recebido relatos muito animadores de que alunos de escolas e universidades de todo o mundo têm se engajado na coleta de assinaturas em nome do bem-estar animal! De lugares tão diversos quanto África do Sul e Venezuela, estudantes aceleraram a atividade de coleta de assinaturas e estão nos ajudando a atingir a marca de 500.000 nomes, que esperamos ser alcançada nas próximas semanas. Fique de olho neste espaço para mais notícias!
O governo da Tanzânia é o mais recente a oficializar seu apoio à iniciativa de uma Declaração Universal de Bem-Estar Animal. A decisão vem no bojo de uma revisão de políticas de bem-estar animal e denota uma clara intenção de melhoria nos padrões de bem-estar animal naquele país, inclusive com o reconhecimento das 5 liberdades. Nós consideramos a decisão como um marco fantástico e incentivaremos outros países africanos a se juntarem a nós em apoio a esta iniciativa!
Consumidores da UE demonstram ter um "interesse considerável em bem-estar animal ".
A pesquisa Eurobarometer on Animal Welfare 2007,(Eurobarômetro do Bem-Estar Animal 2007) que aconteceu nos 27 Estados Afiliados da União Européia, bem como na Turquia e na Croácia, tem demonstrado que os consumidores estão 'dispostos a fazer um esforço extra para comprar produtos que levem em conta o bem-estar animal, mesmo que isto implique em mudar seu local de compras ou pagar mais pelas mercadorias'.
Outras descobertas revelam que:• 62% trocariam seus hábitos de compra de forma a adquirir mercadorias amigáveis aos animais.• 77% das pessoas acham que mais pode ser feito nos seus países.• 89% acham que produtos importados deveriam ser produzidos nas mesmas condições de bem-estar animal dos originados na UE.
Clique aqui para mais informações ou faça o download do Eurobarômetro.
Divulgue a campanha
Estamos chegando rapidamente à marca de 500.000 assinaturas – por favor, continue enviando o abaixo-assinado aos seus amigos, família e colegas ! Você também pode ficar por dentro do que está acontecendo na sua região através da nossa página de coalizão.
Baixe os abaixo-assinados
Lembre-se de que você pode levar folhas avulsas do abaixo-assinado a eventos locais e conseguir mais assinaturas. Baixe a folha de abaixo-assinado aqui.
Estamos planejando mudanças muito interessantes em nosso site da campanha Para Mim os Animais Importam, com mais ferramentas interativas para que possa atuar ainda mais nesta campanha. Então, fique de olho!"
A equipe da Para Mim os Animais Importam
sábado, 12 de maio de 2007
quarta-feira, 9 de maio de 2007
...Revoltante...
http://www.thepetitionsite.com/takeaction/985195393?ltl=1155912578
http://www.thepetitionsite.com/takeaction/713690971
http://www.thepetitionsite.com/takeaction/131317412
http://www.thepetitionsite.com/takeaction/454118246
http://www.thepetitionsite.com/takeaction/929719093
Etiquetas: CHINA E COMPANHIA"
Fonte: http://peticoes-mancholas.blogspot.com/
Saiba o que Fazer em Casos de Maus Tratos, Negligência e Abandono de Animais
Conheça aqui as recomendações da ANIMAL sobre como proceder para ajudar animais em risco ou que sejam vítimas de qualquer tipo de violência.
Salvo nos casos extremos em que haja uma justificada razão de legítima defesa (do indivíduo, de outra pessoa, de outro animal ou de bens), é sempre proibido cometer actos de violência contra animais de companhia, quer sejam animais pelos quais alguém seja responsável, quer sejam animais errantes.
Em casos urgentes, peça a presença e assistência imediata da autoridade policial da área (PSP ou GNR). Se o caso for grave mas se não for necessário pedir a colaboração imediata da autoridade policial no local, opte por ligar directamente para a esquadra da Polícia Municipal (se existir na área), da PSP ou posto da GNR da área, explicando a situação e pedindo à autoridade policial que compareça no local e que proceda de acordo com o que a lei prevê para o caso específico denunciado. Faça *sempre* uma participação da situação que denuncia à Polícia Municipal (PM), à PSP ou à GNR e fique com uma prova documental que confirme que fez essa participação e que foi recebida por essa autoridade. Cabe à PM/PSP/GNR dirigir-se ao local, avaliar a situação, impedir qualquer acto de violência, negligência ou abuso de animais, desde que seja proibido por lei, identificar os autores destas infracções e participar a situação ao Ministério Público ou directamente à autoridade veterinária local ou regional. Lamentavelmente, os actos de violência, negligência e abandono de animais não são tipificados como crimes (excepto se os animais tiverem proprietário, caso em que poderá haver crime de dano), mas como contra-ordenações. Cabe ao Médico Veterinário Municipal da câmara municipal da área, enquanto autoridade veterinária local, fiscalizar e aplicar a legislação vigente de protecção dos animais, competência que partilha e que deve executar juntamente com o Presidente da Câmara Municipal e com as autoridades policiais. As autoridades policiais podem também pedir a colaboração do Médico Veterinário Municipal, da Direcção Regional de Agricultura da área (autoridade veterinária regional) ou da Direcção Geral de Veterinária (autoridade veterinária nacional). Qualquer destas autoridades pode receber directamente uma participação de um caso de crueldade. Se o animal que for vítima de abuso tiver proprietário, uma vez que (infelizmente) os animais são "coisas", do ponto de vista jurídico, o proprietário do animal que tenha sido vítima de violência pode, cumulativamente com a queixa que originará um processo de contra-ordenação, apresentar também uma queixa-crime contra o autor da violência contra o animal, uma vez que essa situação configurará também, em princípio, um crime de dano.
terça-feira, 8 de maio de 2007
...É tudo uma questão de vontades!
-------------------------------
Vídeos com as intervenções de cada um dos deputados na apreciação em plenário:
http://www.pelosanimais.org.pt/iniciativas/peticao_canis/video
--------------------------------------------------------
Hiperligação para as respostas aos requerimentos enviados pelo Sr. deputado Luís Carloto Marques a cerca de uma centena de câmaras municipais:
http://www.pelosanimais.org.pt/iniciativas/peticao_canis/requerimentos
A petição, agora arquivada na Assembleia da República, deverá continuar a dar frutos. O Sr. Deputado Luís Carloto Marques, relator da petição e a quem todos temos a agradecer o incansável empenho com que tratou a questão, irá propor a criação de um grupo de trabalho sobre a matéria.
segunda-feira, 7 de maio de 2007
É realmente triste!!!
quarta-feira, 2 de maio de 2007
A quem possa interessar...
------------------
* Em Abril de 2006, é iniciada a petição "Pelo Tratamento Condigno e Pelo Fim do Extermínio dos Animais Em Canis/Gatis Municipais",promovida pela Associação Pelos Animais, com a preciosa colaboração de diversos cidadãos e organizações de protecção aos animais na recolha de assinaturas a nível nacional.
Felizmente para os animais, trata-se de uma pessoa com bastante sensibilidade para a questão, empenhando-se na análise da situação e possíveis soluções. De realçar, em particular, os requerimentos enviados pelo deputado Luís Filipe Carloto Marques a dezenas de câmaras municipais, no sentido de obter resposta sobre as condições de funcionamento dos canis e as políticas municipais relativas à recolha, ao abate e ao controlo da
população de animais de companhia.
* Em Março de 2007, a Associação Pelos Animais foi ouvida na Assembleia da República, perante a Comissão de Poder Local, Ambiente e Ordenamento do Território. Os deputados da comissão, embora rápidos a aplaudir a iniciativa e a reconhecer a existência de um problema, logo se pareceram resignar com a existência do mesmo. Pior foi a desatenção e indelicadeza com que escutaram o que havia para dizer e a celeridade com que desviaram o debate para matérias completamente desconexas, como sejam os "cães perigosos" (segundo eles), o problema das fezes de cão nas ruas, ou ainda o controlo populacional dos pombos.
Infelizmente, não se pode dizer que a audição tenha sido muito produtiva para os animais. Mesmo expondo os pontos de vista de forma diplomática e cordial, nada foi possível fazer contra a indiferença de quem tem obrigação de procurar resolver os problemas que afectam os animais nos canis/gatis deste país.
Esperamos que esta iniciativa possa contribuir para melhorar a vida dos milhares de animais que sofrem diariamente em canis/gatis municipais, e para poupar algumas das dezenas de vidas de animais saudáveis
exterminados diariamente como o intuito de se controlar a sua população.
Obrigado a todos os subscritores!"
Mais um apelo!...
Escrevo esta mensagem muito desalentada e cansada.
A Bianca está em crise, mais uma vez. Depois de 10 cachorros terem estado internados com salmonelas, um já morreu e outro permanece em estado critico.
Temos outras 3 cadelas internadas, a Carolina, de 6 meses, a Diana, adulta e a Nina também adulta. Estas duas com insuficiencia renal. A NIina pode não sobreviver.
Hoje o Simba saltou a vedação e cortou o dorso, deixando à vista um pulmão, foi anestesiado e cozido.
Envio algumas fotos
A nossa divida é agora de 5.000€. Estamos de rastos. Apelamos a uma campanha de solidariedade para fazer face a esta tragédia. Dinheiro para comida não há e as contas sobem.
Por favor, passe a mensagem e apoie-nos. Consulte os nossos vets para saber os montantes em divida:
Vet Sesimbra
Cinica Santiago Saguer
Vet e Etc
Hospital Veterinário Central
Amanha entram mais 10 cachorros com 6 semanas que precisam de ser vacinados!
Por favor ajudem a Bianca.
Obrigada
Ana Duarte
Sesimbra, 27 de Abril de 207--