quarta-feira, 16 de maio de 2007

489,000 assinaturas

"Muito obrigado pelo apoio à campanha Para Mim os Animais Importam! Você faz parte de um grupo crescente de pessoas de todo o mundo que se importa com os animais e acredita que deve haver um reconhecimento internacional da importância do seu bem-estar.


Queremos que os governos apóiem uma Declaração Universal de Bem-estar Animal. Esta Declaração representaria um reconhecimento global de que os animais podem sentir dor e sofrer, estejam onde estiverem em qualquer lugar do mundo, e incentivaria os governos a melhorar os padrões de bem-estar animal dentro de suas fronteiras.

Uma atualização da campanha

Escolas e universidades conseguem milhares de assinaturas!
A equipe da campanha Animais Importam tem recebido relatos muito animadores de que alunos de escolas e universidades de todo o mundo têm se engajado na coleta de assinaturas em nome do bem-estar animal! De lugares tão diversos quanto África do Sul e Venezuela, estudantes aceleraram a atividade de coleta de assinaturas e estão nos ajudando a atingir a marca de 500.000 nomes, que esperamos ser alcançada nas próximas semanas. Fique de olho neste espaço para mais notícias!


Governo da Tanzânia oficializa apoio à Declaração
O governo da Tanzânia é o mais recente a oficializar seu apoio à iniciativa de uma Declaração Universal de Bem-Estar Animal. A decisão vem no bojo de uma revisão de políticas de bem-estar animal e denota uma clara intenção de melhoria nos padrões de bem-estar animal naquele país, inclusive com o reconhecimento das 5 liberdades. Nós consideramos a decisão como um marco fantástico e incentivaremos outros países africanos a se juntarem a nós em apoio a esta iniciativa!


Consumidores da UE demonstram ter um "interesse considerável em bem-estar animal ".
A pesquisa Eurobarometer on Animal Welfare 2007,(Eurobarômetro do Bem-Estar Animal 2007) que aconteceu nos 27 Estados Afiliados da União Européia, bem como na Turquia e na Croácia, tem demonstrado que os consumidores estão 'dispostos a fazer um esforço extra para comprar produtos que levem em conta o bem-estar animal, mesmo que isto implique em mudar seu local de compras ou pagar mais pelas mercadorias'.


Outras descobertas revelam que:• 62% trocariam seus hábitos de compra de forma a adquirir mercadorias amigáveis aos animais.• 77% das pessoas acham que mais pode ser feito nos seus países.• 89% acham que produtos importados deveriam ser produzidos nas mesmas condições de bem-estar animal dos originados na UE.
Clique aqui para mais informações ou faça o download do Eurobarômetro.


O que eu posso fazer?

Divulgue a campanha
Estamos chegando rapidamente à marca de 500.000 assinaturas – por favor,
continue enviando o abaixo-assinado aos seus amigos, família e colegas ! Você também pode ficar por dentro do que está acontecendo na sua região através da nossa página de coalizão.

Baixe os abaixo-assinados
Lembre-se de que você pode levar folhas avulsas do abaixo-assinado a eventos locais e conseguir mais assinaturas.
Baixe a folha de abaixo-assinado aqui.


Estamos planejando mudanças muito interessantes em nosso site da campanha Para Mim os Animais Importam, com mais ferramentas interativas para que possa atuar ainda mais nesta campanha. Então, fique de olho!"


Fonte:

Nick, Leah, Justine & Alyx
A equipe da Para Mim os Animais Importam