quarta-feira, 8 de outubro de 2008

"ACTUALIZAÇÃO - 40 CÃES PARA ABATE"

"Hoje fomos ao canil de Valongo ver como estavam os cães e saber como poder retira-los de lá. Não nos deixaram tirar fotos, mas claro que advinham,cerca de 40 cães em 5 jaulas, é um cenário deprimente. Retiramos de imediato 4 de porte mini que estavam apavorados e aparentavam sinais de extrema fadiga e stress e trouxemo-los connosco.

Os restantes... exigem-nos que paguemos 22 euros (vacina e chip) por cada cão. Deram-nos uns dias (cerca de mais 5) para arranjarmos o dinheiro ou serão abatidos.

Houve 2 cadelas (2 irmãs inseparáveis) que conseguíram fugir a esta captura e que as conseguimos encontrar ontem ao fim do dia a vaguear nas ruas. Uma com uma pata partida em vários sítios a outra com o lábio inferior todo aberto. Necessitam de ser operadas urgentemente e as cirurgias rondam os 400 euros.

Já arranjamos um local provisório para alguns cães, só nos falta o dinheiro para os tirar de lá e depois, quando tivermos fotos, uma grande ajuda na divulgação.

Pediamos se houver alguém interessado em adoptar um cão destes que se juntasse a nós, amanha, quinta feira (dia 9 de Outubro), pelas 9.00h no canil de Valongo, onde os poderão ver a todos, ou então nos contacte com urgência para o 91 7995038 ou 91 4774772. Estão lá cães de vários portes e idades.

Por último, vínhamos solicitar a quem quiser colaborar e ajudar a evitar a morte prematura destes animais, que apadrinhe um deles e nos envie o s/ donativo para o Nib 0033 0000 45332930213 05 (Banco Millenium).

Só temos uns dias, eles estão em pânico, ajudem-nos a nós e a eles, por favor.

Não se esqueçam de reencaminhar para toda a V/ lista.

Teresa Lopes"

Sem comentários: