quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Jeremias


".....Esta é minha História:

Sou um cão de rua, ainda cachorro, que fui mordido por um cão com esgana, que me pegou e me paralisou as patas de trás. Vivo em Tróia, nas arcadas de um prédio, com dois amigos meus, que gozam de boa saúde, mas que se ausentam durante o dia, pois não têm nenhuma doença. Eu, infelizmente estou o dia inteiro e outro dia inteiro, na mesma posição.
Naquela zona estão a construir um Resort para gente muito rica e vivo cheio de medo pois o canil de Grandola já me quis levar.
A minha sorte é que a Rosita, um Anjo que ali trabalha reparou em mim, um dia que me chamava para me dar comida.
Reparou que eu não me mexia e até chegou a pensar que eu não lhe ligava. Quando se virou para se ir embora, consegui reunir todas as poucas forças que tenho e chamar a atenção dela. Foi a primeira vez que vi um humano a chorar por mim. Ali naquele momento chorámos os dois. Ela com pena de mim eu, de felicidade, por a ter encontrado.

O Lourenço, outro Anjo que me apareceu, já me levou ao veterinário que diagnosticou esgana neurológica.
Posteriormente, numa avaliação mais precisa descobriram que afinal não era esgana, mas sim dirofilariose...

Fiquei para morrer, pois aquele nome esquisito cheirava-me a algo de muito ruim, mas quando o ouvi dizer-lhe que tinha recuperação se fizesse fisioterapia, senti de novo uma enorme vontade de viver e pedi ao Lourenço e à Rosita que me ajudassem.

Embora seja um cão de rua, hoje agradeço aos humanos que são meus amigos e que estão a fazer tudo para que eu recupere. O meu sonho é poder andar de novo, poder correr e saltar como qualquer cão normal.

É por isso que os meus amigos humanos, criaram este perfil, para que todos os que possam e queiram me ajudem.

Vou no dia 13 de Outubro viajar até Lisboa, no carro do Lourenço que me vai levar a uma consulta de neurologia com o professor António Ferreira da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa. Vou ser observado por um especialista para ter um diagnóstico totalmente correcto e me dizerem quanto tempo de fisioterapia vou ter que fazer.

Depois, os meus amigos terão que me pôr na Quinta Monte dos Vendavais, sitio onde farei a fisioterapia. Lá é também um hotel para cães e sei que quando lá entrar me vou cruzar com outros cães, que são felizes, podem correr, saltar e acima de tudo têm donos que não os abandonaram.

Os meus amigos vão tentar negociar um alojamento para mim, a preço especial, para eu ficar lá enquanto faço a fisioterapia, mas tudo isso será óptimo e sei que vão conseguir, mas….só se arranjarem dinheiro para eu poder ser tratado, porque se não arranjarem, não sei o que vai ser de mim. Irei piorar e , ou o canil irá levar-me e deixar-me a morrer sem dignidade nenhuma ou então, serão os meus amigos que, por falta de verba, me terão de adormecer para sempre.

Por isso peço a todos que me ajudem, nem que seja com pouco, pois se forem muitos, eu poderei sobreviver.

Vai ser aberta uma conta na CGD (anunciarei aqui o NIB muito em breve) e peço a todos, nem que seja um euro, para eu poder recuperar e ser Feliz. Por favor… AJUDEM-ME!!!!

Podem ver a evolução do meu estado de saúde através das minhas entradas de diário, que estão sempe actualizadas.

“Esta é a conta criada para se ajudar o Jeremias. Agradecemos, desde já a todos vós, a ajuda que nos possam dar para a recuperação deste nosso amigo.

Bem hajam, meus amigos.

Vamos tendo o perfil sempre actualizado, nas entradas de diário...vejam, por favor

Banco – Caixa Geral Depósitos – Lisboa

- Conta: nº 0292/006092/030;

- NIB: nº 003502920000609203082;

- IBAN: nº PT 50003502920000609203082."

Tudo em pormenor aqui

Sem comentários: