terça-feira, 22 de setembro de 2009

Hipocrisias...

Em mais um laivo de progresso, e como se pode ver pelas imagens abaixo, a Ericeira, através da sua Junta de Freguesia, equipara os animais nas praias ao lixo e ao fumo do tabaco.



Como se não fosse suficiente, usa imagens de crianças do ensino básico para ilustrar este facto, "vendendo-lhes" de caminho a ideia de que os animais são coisas nojentas e, como tal, devem ficar longe dos sítios de convívio dos "humanos". Além disso, faz das mesmas pequenos "bufos", prontas a denunciar quem prevaricar!



Estes cartazes, no entanto, deixaram-me aliviado pois, sendo eu um humano e não um "reles" animal, na minha próxima visita à Ericeira já poderei lá deixar um cócó meu numa qualquer duna, na certeza de que sairei impune da rígida vigilância que os alunos da EB1 da Ericeira impuseram à permanência de animais...

(Ah, e reparem com atenção na primeira imagem do post... Aparentemente, por "animais" entendem-se apenas os cães pois, no segundo desenho dessa imagem já pode aparecer um caranguejo, todo contente por poder estar numa praia sem cãe... "animais", lixo e fumo de tabaco...)

(ver a notícia completa aqui - blog do Partido pelos Animais).

1 comentário:

C. F. disse...

mais um bom exemplo de desenvolvimento...é por estas e por outras que este país não vai a lado nenhum, nacionalidade de mentes pequeninas e mesquinhas!...Haja VERGONHA!