quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Analogia entre carne de cão e qualquer outro animal, para consciencializar...


...

"Bifes de Labrador, perna de Galgo, hamburguers de Afegão, salsichas de Dachshund e costeletas de Beagle. Estes são alguns dos produtos que têm estado a ser promovidos pela Animal Aid por todos os mercados do Reino Unido desde o início do mês. Exibindo fotografias de cães felizes e saudáveis, correndo livremente ao ar livre, perseguindo bolas ou nadando em ribeiros, com os dizeres “orgânico” e “criado ao ar livre”, os funcionários da roulote oferecem ao público carne de cão, com a garantia de que todos eles foram muito amados pelos seus donos e bem tratados antes de terem sido mortos.



Sejam orgânicos, criados ao ar livre, alimentados com milho ou descansando nos melhores colchões, no final do dia, o destino dos animais criados nas explorações agrícolas é o mesmo. Todos acabam nos matadouros, sozinhos e aterrorizados, pendurados de cabeça para baixo com as pernas traseiras atadas e sangrando até à morte, alerta a Animal Aid.



Esta organização tem estado a documentar a actividade de diversos matadouros no Reino Unido. Com esta campanha, em que oferecem “carne de cão”, a associação pretende alertar o público para a forma como os animais de criação estão a ser mortos. “Enquanto uns são indignos da nossa compaixão, outros são tratados como membros da família”, sublinham."


Fonte: "Os Bichos" JN

Mais desenvolvimentos aqui - Animal Aid

2 comentários:

Mia disse...

Óptima campanha! É pena é que existam pessoas que nem os animais domésticos tratam bem. Para essas é indiferente! :(

C. F. disse...

Pois é Mia, mas há que chamar a atenção para estas questões e bater sempre na mesma tecla... quem sabe um dia por milagre, essas pessoas e as outras ouvem...