sexta-feira, 23 de maio de 2008

Absolutamente chocante!


"Infelizmente venho trazer-vos mais um caso triste, em que os humanos mais uma vez mostram que conseguem ser frios, muito frios...
Se puderem não deixem de ajudar quem deu a mão a este menino, que agora esta bem melhor e precisa de uma casinha...

Descrição:
Porte pequeno (7 kgs), tipo caniche, à mais de um ano na rua. Rastas imensas, em carne viva, desconfiado mas ganha facilmente confiança nas pessoas. 2 anos (Maio de 2008)

História:

Se houve textos difíceis de escrever ao longo do nosso tempo no Refúgio este fica entre os primeiros do top. O Lucky Me (nome irónico e triste ao mesmo tempo) é, sem dúvida, um dos animais mais sofredores que já vimos. Encontramo-lo no passado Domingo e estivemos 3 horas, sim 3 horas, a tentar colocar-lhe um funil para o apanharmos. Mordia-nos e rosnava-nos mas não quisemos desistir dele.
Quando conseguimos reparamos que estav
a cravado de carraças, a cabeça tinha bolas imensas de carraças, o pê-lo estava o terror, eram bolas e bolas de pêlo como NUNCA e repito NUNCA tínhamos visto em toda a nossa vida.
Mal chegamos ao Refúgio desparasitamos-lo, não comia, não fazia as fezes, nem urinava. Não sabíamos o que fazer. Fizemos-lhe frango cozido (ainda só come comida caseira) e lá comeu e ontem (depois de muitos arranjos) fomos tosquiá-lo.
A veterinária foi connosco (obrigada!!) e anestesiou-o, era a única hipótese e ainda bem que o fizemos! A tosquiadora começou o trabalho com a nossa ajuda, saia o pêlo (com grandes cortes de tesoura) e bastante pele superficial agarrada. Quando chegamos a meio não queríamos acreditar, saiu-lhe tudo, tudo, até se ver a carne toda. A Dtª só queira parar e todas estávamos com medo, talvez o melhor fosse parar por ali o sofrimento deste menino.



No entanto, não queríamos desistir dele e foi isso que fizemos, pegamos na tesoura e fizemos das tripas coração mas conseguimos tirar tudo.

Ficou com um buraco enorme, enorme no lombo, tinha as articulações roxas de já não chegar o sangue e do esforço, as carraças não tinham morrido ainda dado a quantidade e o tamanho mas conseguimos. A Drª fez o curativo e agora a partir daqui é preciso acompanhar este menino.
Vai ter que ir fazer curativos regulares e temos que ver como está de fezes e urina, ele não fazia fezes porque com tanto pelo era impossível elas passarem, já estavam viradas para dentro... Terrível.
O Lucky Me não merecia mesmo isso, como é possível estar no mesmo local há pelo menos 6 meses e ninguém fazes nada...Nada...
Ele merecia uns donos espectaculares que o ajudassem a curar fisicamente mas, em especialmente a nivel psicologico. È uma tristeza!


Se alguém quiser ajudar monetariamente nos tratamentos e na medicação deste menino, o NIB é o 0036 0070 9910 0075 9543 7 do Montepio."

Contactos: 915408298/ 939454292
geral@refugiodaspatinhas.org