quarta-feira, 21 de maio de 2008

Questões de carácter

Sou levada a concordar com alguém que dizia, que o nosso país sofre de um problema grave de carácter, pois quando temos como realidade:

(...) "discussões sobre educação, modelos de avaliação, problemas curriculares...quando ouvimos falar de desemprego, fome a alastrar a novos sectores da sociedade, corrupção transversal a todas as áreas da sociedade, do desporto ao poder local, do pequeno poder exercido por alguém de instinto pidesco numa repartição de finanças, num hospital ou numa esquadra, quando se assiste a um tipo de acção de cariz persecutório de uma ASAE qualquer, desprovido tantas vezes do mais elementar bom senso...quando vemos um país que , a começ
ar pelo Estado, é viciado em viver acima das suas possibilidades,"(...) há cada vez mais público capaz de gastar os seus "parcos" euros, em revistas que versam o seu conteúdo em histórias que relatam vicissitudes da vida alheia, pseudo-famosos, que se colocam a jeito para a fotografia que depois contestam... mas o pior, é existir quem pague para ver e comentar... e fazer disso, o centro da sua existência, como se vivêssemos todos num mundo pleno de fantasia e vidas a cor de rosa!


Salvador Dalí - "Sonho causado pelo voo de uma abelha em torno de uma romã um segundo antes de acordar"

(...) "Para quem conhece a obra de Dali facilmente deduz que a mulher deitada será Gala. Deitada, mas levitando num sonho que lhe pertence. ou não! Só os homens/mulheres serão capazes de sonhar?
O observador consegue, viajar em dois tempos e em duas dimensões: O tempo do real e o tempo do sonho,"(...)

Sem comentários: