terça-feira, 13 de maio de 2008

Quando a vida do ser humano vale tão pouco...

(c) Nuno Lobito "Paquistão"

"Birmânia: Dois carregamentos de ajuda confiscados

A Junta Militar da Birmânia confiscou hoje mais dois carregamentos das Nações Unidas que chegaram por avião e se destinavam às vítimas do ciclone Nargis, informou o Programa Alimentar Mundial (PAM) da ONU.

O PAM já tinha tido dois carregamentos apreendidos na sexta-feira à chegada a Rangum. «A situação (destas chegadas) é semelhante à das outras duas», informou um porta-voz do PAM, Marcus Prior.

Uma semana depois da passagem do ciclone, a ajuda de emergência continua a chegar, mas a conta-gotas, dadas as restrições impostas pela Junta Militar, como a exigência de que seja o exército - e não os funcionários estrangeiros das organizações - a distribuir a ajuda.Segundo o porta-voz da ONU em Banguecoque, Richard Horsey, um milhão de pessoas afectadas pela passagem do ciclone Nargis, mais de metade do total, ainda não recebeu qualquer ajuda humanitária.

As agências da ONU «só puderam chegar a cerca de 500.000 pessoas, num universo total de milhão e meio a dois milhões que foram gravemente afectadas, segundo as nossas estimativas», informou um porta-voz."

In Diário Digital

Sem comentários: