quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Grupo de Lisboa da Campanha de Esterilização vai lançar uma providência cautelar contra o município de Lisboa...

"O Grupo de Lisboa da Campanha de Esterilização vai lançar uma providência cautelar contra o município por práticas lesivas do bem estar animal no canil/gatil de Lisboa.

Não é admissível que se prolonguem por mais tempo as condições de verdadeira tortura a que está sujeita a maioria dos animais detidos no canil/gatil de Lisboa, que são do conhecimento de todos e que têm merecido os maiores destaque e repúdio neste site (ver, por exemplo, posts de 29 de Outubro e de 13 de Agosto)

Lembramos que está a fazer um ano que a AML aprovou duas recomendações (post de 11 de Fevereiro) que não lograram acolhimento por parte do vereador Sá Fernandes e que em nada contribuíram para melhorar a gestão do canil.

Os resultados das duas reuniões, entretanto realizadas entre o Grupo de Lisboa e o vereador e a Drª Luísa Costa Gomes, responsável pelo canil, resumem-se a zero (posts de 29 de Abril e de 14 de Julho)

Por conseguinte, o Grupo de Lisboa decidiu, depois de várias reuniões, avançar para a justiça.

Conta-se com o trabalho pro bono do advogado e, nesta fase inicial, é preciso unicamente pagar 306 euros de taxa de justiça, pelo que se abre uma subscrição, com carácter de urgência, para atingir esse valor. Como se espera que os lisboetas (e não só) recebam esta iniciativa com uma forte simpatia, pequenas contribuições individuais, à volta dos 5 euros, serão suficientes (NIB 003507070000358840051, está em nome pessoal). Na coluna da direita do site, irão sendo publicitados os donativos recebidos.

Mais informações em breve neste site."

Campanha de Esterilização de Animais Abandonados

Sem comentários: